sábado, 22 de dezembro de 2007

UC Eirense - MOCIDADE FC

23/Dezembro/2007 - 15 h
Campo Vale Fojo - Eiras
Árbitro: JOAO PAULO DAMAS FREITAS CARRAMANHO

No ultimo jogo do da 1ºvolta do Campeonato Distrital de Coimbra - Série A, o MOCIDADEFC desloca-se a Eiras, para defrontar uma equipa onde os seus principais objectivos também se prendem com a subida à Divisão de Honra. À entrada para a última jornada, o Eirense encontra-se no 2º lugar com 17 pontos em 9 jogos (5V, 2E, 2D) e o MOCIDADEFC em 4ºlugar também com 9 jogos mas com menos dois pontos (4V, 3E, 2D). Espera-se um jogo bem disputado com ambas as equipas a não querer "perder o barco."

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Equipa da Semana I



A equipa vencedora do passatempo "Equipa da Semana", foi o Mocidade FC, da 1ª Divisão Série A, que num universo de 86 votações, conquistou 40 votos, respeitantes a 47% das intenções de voto.
O segundo lugar coube à equipa do Vinha Rainha, da Divisão Honra, que conquistou 37 votos, respeitantes a 43%, e no último lugar do pódio ficou a equipa do Touring, da 1ª Divisão Serie B, com apenas 9 votos, respeitante a 10%.

Eis o quadro de resultados apurados:




Equipa da Semana I - MOCIDADE FUTEBOL CLUBE


www.futeboldistritalcoimbra.blogspot.com/

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Jantar de Natal...

Pois é...ficou vazia e não chegou...

Até o Pai Natal veio cheio de prendas e algumas delas vão dar muito jeito né Crespo...hehehe

Pois é e lá ao fundo ta o balas...ai q sede...

Também já estavas lindo...

Feliz Natal a Todos

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Resultados 2ª Eliminatória da Taça AFC

Académica 0-1 Carapinheirense
Tabuense 1-2 Poiares
Nogueirense 2-0 Taveirense
MOCIDADEFC 4-5 Águias (gp)
Marialvas 3-0 Pereira
Meãs 1-0 CB Soure
Penelense 1-0 União FC
Moinhos 2-0 Sepins
COJA 2-4 Atl. Arganil (ap)
Ança 0-2 Vigor

domingo, 16 de dezembro de 2007

Lotaria das Grandes Penalidades

MOCIDADE FC 1 - Os Águias 1 (4-5 em GP)

Campo da Serra (Cheira)
Assistência: cerca de 60 espectadores
Resultado ao intervalo: 0-0

MOCIDADE FUTEBOL CLUBE: Victor, Paulo, Artur, Esteves, Marco Teixeira, Rafael, Andre, Simão, Celeiro, Renato, Tó.

Suplentes: Pedro, Tonito, João, Xavier, Max e Valter
Treinador: Óscar Simões


Na primeira parte o jogo resumiu-se a um estudo mútuo das duas equipas. O Águias entrou com maior vontade e ia ganhando terreno, mas sem ameaçar a baliza do Mocidade FC.
Sentindo a equipa visitante a dominar o jogo o Mocidade FC tentou impor o seu jogo, mas também sem eficácia.
Assim terminou a primeira parte com a bola a ser jogada apenas e só no meio do terreno, sem lances de perigo dignas de registo em ambas as balizas, onde a bola só chegou em lances de bola parada.

Na segunda parte o Mocidade FC veio mais fugaz e com vontade de atacar e é num desses ataques com a equipa balanceada que num lance de contra-ataque d'Os Águias e um menos feliz corte da defesa do Mocidade FC que a equipa forasteira inaugura o marcador, logo no reinício da partida.
Após o balde de água fria consentido pela equipa da casa, Os Águias não voltaram a ter nem mais uma oportunidade de golo, a não ser em lances de bola parada.
A partir daqui o Mocidade FC teve sempre há procura do golo, as substituições para refrescar a equipa foram feitas (saiu Celeiro e Simão para entrar Tonito e Xavier), e quando Óscar se preparava para dar tudo por tudo, já com a táctica de mudança planeada e estruturada com a entrada de mais um jogador fresco, há uma marcação de um livre, descaído para a esquerda do ataque do Mocidade FC, livre bem batido com Tó apenas a necessitar de encostar o corpo há bola.
Cancelados os novos planos e a equipa continuava com o mesmo onze e o mesmo desenho táctico, com a motivação do golo à procura do segundo.
O jogo termina após os 4min dados pelo árbitro e o empate leva as duas equipas para o prolongamento.

Início do prolongamento, o Mocidade FC foram a equipa que mais fez por marcar, jogando nos limites e em máximo esforço, também marcado pela amostragem de cartões amarelos devido à dureza que o jogo começava a fazer sentir.
Troca de campo, efectuada rapidamente, com a noite a cair no campo da serra, onde os fracos holofotes davam um ar da sua graça, mas um ar muito fraquinho. Bola mais jogada a meio campo e as duas equipas a fazerem-se acreditar que esta eliminatória já só teria resolução na marcação das grandes penalidades.
O cansaço faz Óscar usar a última substituição, colocando Pedro no lugar de Artur.
Com as grandes penalidades já tidas como certas, Renato tem nos pés a oportunidade de apurar em jogo jogado a equipa do Mocidade FC, mas isolado à frente do guarda-redes envia a bola muito frouxa e um defesa ainda a intercepta antes dela entrar na baliza.

Grandes Penalidades, em cinco Os Águias marcaram cinco e o Mocidade FC menos feliz não concretizou uma.

É assim que são as regras e mais não se podia fazer.
Ponto mais para a equipa do Mocidade FC que se bateu de igual para igual mesmo sendo Os Águias uma equipa da Divisão de Honra.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Bruno Fonseca na Académica

"Habemmus Treinador!
É assim que devem estar a pensar os “estudantes”.Para surpresa de alguns e para certeza de outros, o novo treinador da Académica/SF é Bruno Fonseca, que ao seu lado como adjunto terá Pedro Soares. A nova dupla técnica só começa o trabalho de campo na próxima terça-feira dia 18, não dirigindo ainda a equipa no jogo para a 2ª eliminatória da Taça AFC.
Se muitos andam a perguntar aos “amigos” e outros são indicados por “amigos”, a Académica apontou noutro rumo, e decidiu apostar na qualidade e no trabalho que Bruno Fonseca exemplarmente tem realizado, e mostrado, ao longo da sua ainda curta carreira.
Parece ser esta a grande diferença entre clubes dirigidos por protagonistas e clubes virados para o trabalho sério e de qualidade, onde cada um sabe o seu lugar e ninguém se atropela nem se intromete no trabalho alheio.É portanto de louvar a aposta num treinador jovem e sem “padrinhos” que sobe à custa do seu trabalho, o qual aproveitamos desde já para desejar as maiores felicidades neste novo ciclo, e que seja rotulado de sucesso. Estão pois de parabéns, Académica e Bruno Fonseca."
Noticia publicada por FutebolDistritalCoimbra @ 16:52

O criadores do Blog do MFC desejam as maiores felicidades para o Ex-Treinador do MFC Bruno Fonseca.

Jogo da Taça AFC




Mocidade vs Os Águias


Domingo dia 16 as 15h



Um encontro entre equipas de divisões diferentes onde o Mocidade se encontra em 4º lugar com 4 vitorias 3 empates e 2 derrotas na seria A da 1º divisão e o GD Os Águias que se encontra em 12º lugar com 13 pontos tendo 3 vitorias 4 empates e 3 derrotas na divisão de Honra.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Jantar de Natal Mocidade FC dia 16



Espera-se um longo jantar, regado com muito vinho, muita carne e talvez umas surpresas...

Equipa da Semana I

O futeboldistritalcoimbra.blogspot.com lançou um novo passatempo.
Todas as semanas vai nomear uma equipa de cada série da 1ªDivisão e outra da Divisão de Honra. Na primeira edição deste passatempo o MFC está nomeado e agora resta-nos votar e avisar os nossos amigos para o fazerem também. Para o MFC ser eleito como primeira equipa da semana deste passatempo.
Para isso, basta dirigirem-se ao blog ler as instruções e votar.

Saudações Desportivas.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

COMUNICADO da Direcção Mocidade FC

Face aos recentes comentários (anónimos), publicados no “blog” do Mocidade Futebol Clube, a direcção desta instituição, com 75 anos de existência, vem veemente repudiar tais calunias, e reforçar a ideia de quem dirige os destinos do MFC é a sua direcção, com a legitimidade legal que lhe foi atribuída pela vontade dos seus sócios, sem pressões vindas do exterior, muito menos feitas em locais impróprios.
Esta direcção mantém-se coesa e unida como sempre esteve, mantendo total confiança nos directores de todas as Secções do Clube, principalmente na Secção do Futebol, a quem reconhece um excelente trabalho.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Após 10ª jornada, tudo em aberto

Resultados:
Mocidade 4-1 Académica
COJA 1-0 Pampilhosense
Idosos 0-1 Poiares
Trav. Lagos 2-1 Arouce Praia
Adémia 2-2 SP Alva
.

Próxima Jornada:
Eirense – Mocidade
Académica – COJA
Pampilhosense – Idosos
Poiares – Trav. Lagos
Arouce Praia - Adémia

domingo, 9 de dezembro de 2007

Vencer em casa...

MOCIDADE FC 4 - SF-AAC 1

Campo da Serra (Cheira)
Assistência: cerca de 80 espectadores
Resultado ao intervalo: 3-0

MOCIDADE FUTEBOL CLUBE: Victor, Paulo, Balas, Artur, Esteves, Xavier, Andre, Simão, Celeiro, Márcio, Tó.

Suplentes: Miguel, Rafael, Tonito e João
Treinador: Óscar


Início da Partida

8' - primeiro lance de perigo do jogo, num lance bem jogado por parte da equipa do Mocidade FC, a bola sai do pé de Márcio com força mas com má colocação saindo um tudo nada por cima.

9' - 1º canto do jogo, a favor da SF - AAC. A bola sobrevoa a àrea sem perigo. Joga-se a meio campo.

11' - Lance de perigo e alguma desconcentração da defesa forasteira dá oportunidade para Márcio mais uma vez rematar, desta vez a bola embate na barra, quando já se gritava golo. A bola não quer entrar, mas o MFC tudo faz para a contrariar.

12' - GOLO do MFC, por Celeiro. A insistência da equipa da casa estava mais que pronunciada e num forte remate de Tó o guarda-redes da equipa contrária não consegue agarrar de primeira. Num sentido de oportunidade e boa colocação, Celeiro toca a bola para dentro da baliza e abre o marcador.



14' - O MFC continua a pressionar alto e numa antecipação de Márcio à defesa de Coimbra, sai um remate que surpreende o guarda redes, mas que sai ao lado quase a tirar tinta ao poste.

17' - Primeiro lance de perigo da SF - AAC, protagonizado todo ele do lado esquerdo do seu ataque, pelo capitão de equipa, que termina num remate forte a sair ao lado da baliza de Victor.

22' - Lance de insistência do ataque do MFC, Tó no meio dos defesas vai à luta, a bola sobra para os seus pés, frente a frente com o guarda-redes tenta colocar-lhe a bola, mas a boa mancha do guardião obrigou Tó a enviar a bola ao lado da baliza, mais uma vez a passar bem perto do poste.

24' - GOLO do MFC, por Márcio. Depois de vários avisos, fez-se o que já era justo para este jogador, que desde o início da partida procurava o golo para a sua equipa.

29' - O MFC baixou o ritmo e é a SF - AAC que roda a bola pelo pelado que nesta altura já estava um pouco mal tratado. Dá-se uma sucessão de cantos a favor da académica, tendo sido o primeiro o que mais murmurinho levantou pois foi bem puxado e ameaçou a baliza de Victor.

32' - GOLO do MFC, por Celeiro. Ataque tranquilo pela direita, com Celeiro a conduzir a bola, com um defesa pela frente faz que vai para a linha e na quina da àrea, faz um centro que acaba por ser um remate, o guarda-redes contrário surpreendido com esta bola, faz-se à mesma, mas ela escorrega-lhe das mãos passando para trás de si e acabando por passar a linha de golo. O esforço de se remediar desta infelicidade, foi no entanto em vão.
Foi um golo que não se previa, pois o jogo estava instalado no meio campo e era a SF - AAC que tinha a bola.

40' - O jogo continua no meio campo, sem lances de perigo e a SF - AAC mexe na equipa para dar mais intensidade ao seu jogo ofensivo.

45' - A SF - AAC volta a ter uma nova sucessão de cantos, mais uma vez sem perigo, terminando num pontapé de baliza que não chegou a ser batido pois o árbitro apitou para o intervalo.

Estava feita a primeira parte, o resultado era justo pelas oportunidades de real perigo criadas. A SF - AAC andou a segunda metade da primeira parte a correr atrás do prejuízo mas sempre com pouca eficácia, dando até então uma tarde tranquila a Victor que não teve muito trabalho a não ser controlar bolas que iam para fora, ou encaixar bolas que não traziam perigo. Já do outro lado o guardião academista teve algum trabalho, mesmo que não sendo muito o certo é que o ataque do MFC estava decidido e certeiro nas suas oportunidades.

Re - ínicio da partida.

45' - A SF - AAC faz nova substituição, mais uma aposta para o ataque.

54' - A melhor jogada do jogo. A ála direita do MFC protagoniza uma bonita jogada ao primeiro toque entre Paulo e Tó que veio buscar jogo atrás, terminando ele mesmo a centrar perfeito para o segundo poste onde aparece Márcio a cabecear, como mandam as regras, até aqui foi uma jogada brilhante, mas o guardião academista não deixou que brilhasse mais e com o corpo fez a mancha a Márcio e não permitiu que este bisa-se num lance de bom futebol.

62' - Golo do MFC, por Márcio (GP). Num centro da direita do MFC um jogador da SF - AAC corta a bola com o braço, num lance em que era desnecessário fazer tal falta pois nas suas costas encontrava-se um colega pronto para cortar limpo este lance. Márcio, confiante, bisou e fazia o 4 - 0.

66' - Golo da SF - AAC, pelo jogador que entrara no reatar da partida(18). O livre previa perigo para a baliza academista, descaído na direita avançada do MFC, bem batido com Tó a cabecear em força, a bola bate na barra e sai da área com os jogadores da académica a ganharem esta e a lançarem-na em profundidade para o jogador que se encontrava fresco e com um sprint poderoso que deixou para trás os poucos que asseguravam a defesa do MFC, neste lance. O jogador da académica frente a frente com Victor não deu hipótese e enviou a bola para o fundo das redes. Marcava assim o tento de honra, também merecido pela vontade e querer da equipa, que mesmo assim, foi sempre muito tímido na hora do remate.

71' - Substituição no MFC, sai Celeiro e entra Tonito. Celeiro sai ao som dos aplausos dos companheiros e do público presente.

73' -
Substituição no MFC, sai Simão e entra Rafa.

75' - Réplica do livre batido aos 66', desta vez sem bola na barra e sem golo por parte da SF - AAC, mas o MFC tremeu mais uma vez com a velocidade do estudante. Num livre que não levou perigo para as redes da SF - AAC, mas com uma boa nota para o contra-ataque desta equipa. Tornando-se a arma da mesma.

80' - Substituição na SF - AAC.

82' - Substituição no MFC, sai Márcio e entra João.

90' - O árbitro dá 4minutos. Canto a favor da SF - AAC, bola a sobrar para a entrada da área onde aparece um jogador da académica e remata colocado para uma grande intervenção de Victor que defende para a frente, a jogada acaba em pontapé de baliza. Paulo fica no chão e necessita de assistência, Armando que teve uma tarde tranquila teve de fazer o seu fantástico sprint até ao outro lado para colocar o jogador de novo em condições de voltar ao jogo.

95' - Final do jogo. Jogou-se mais um minuto devido à assistência do jogador do MFC.

Na segunda parte a pressão ofensiva do MFC deixou de ser tão alta e fez com que o jogo fosse morno, aquecendo aqui e ali, nem sempre por lances de bom futebol devido ao cansaço dos jogadores e pelo terreno que já "colava" as botas tornando-as pesadas, bolas divididas a meio campo, lances numa e noutra área, mas sem qualquer motivo de registo.
A SF - AAC jogou mais consistente na segunda parte e fez tudo o que estava ao seu alcance para chegar ao golo. Mas, mesmo assim, continuou algo desorientada e desunida entre os jogadores.
Felicidades para as duas equipas, que ambas ganhem e passem a próxima fase da Taça AFC, já no próximo domingo.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mocidade FC vs Academica


DOMINGO, DIA 09/DEZEMBRO/2007 (15Horas)
Campo de Serra - Cheira (Penacova)
Árbitro: Marco Paulo Reis Silva

Jogo de particular interesse, com as duas equipas em igualdade de pontos e com novos treinadores. Espera-se um bom jogo, com ambas as equipas a procurarem a Vitória para subir na tabela classificativa. Aguarda-se também uma boa e imparcial arbitragem para este importante jogo.

Blog FutebolDistrital

"Penacova em choque!

Surpresa em Penacova, o treinador Bruno Fonseca, que todos auguram excelente futuro no meio futebolístico, bateu com a porta e já não é treinador do Mocidade FC.Apesar dos dois últimos jogos não terem sido de todo favoráveis, problemas de arbitragem à parte, a equipa apresentava índices de confiança muito bons, e a classificação apresentava-se de uma forma positiva ( quarto lugar da geral a par da Académica e com um jogo a menos que os lideres da divisão).
A equipa não perdia à sete jogos, incluindo a Taça da AFC, até este fim de semana, onde uma arbitragem deplorável inverteu o rumo vitorioso da equipa, que não era derrotada desde a primeira jornada do campeonato. As razões apontadas para tal decisão foram motivos pessoais conjuntamente com interferências de membros da direcção do MFC no excelente trabalho realizado até então por Bruno Fonseca.
Não podemos deixar de constatar que uma vez mais elementos das direcções querem tomar protagonismo quando as equipas estão a desenvolver bons trabalhos, isto a exemplo do último caso que apresentámos e que bem devem estar lembrados.Agora a questão é como receberão os jogadores e adeptos esta noticia e que futuro se reserva para a equipa no decorrer do Campeonato e Taça AFC. "

Noticia Publicada em FutebolDistritalCoimbra @ 14:26

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Agradecimento a Bruno Fonseca

O blog Mocidade FC vem por este meio agradecer ao seu ex técnico Bruno Fonseca todo empenho, trabalho, dedicação, esforço que dedicou a este clube ao longo dos ultimos anos. Deseja-mos também toda a felicidade a nível pessoal, profissional e desportiva. A nível desportivo esperamos que em breve esteja a fazer o que mais gosta, TREINAR. Esperamos vê-lo a assistir aos nossos jogos e a continuar apoiar este grupo de trabalho que foi criado por ele.
Aproveitamos para desejar boa sorte ao novo técnico Óscar Simoes, em que todos confiamos e acreditamos estar a altura desta função.

Os criadores do Blog Mocidade FC

Taça AF Coimbra - Sorteio 2ª Eliminatória

Decorreu hoje, na sede da Associação de Futebol de Coimbra, o sorteio da 2ª eliminatória da Taça da AF Coimbra. Jogos a realizar no dia 16 de Dezembro de 2007, pelas 15 horas, salvo alguma alteração de última hora, de comum acordo entre os clubes participantes.

Eis os respectivos jogos:

Académica SF- Carapinheirense
Tabuense - AD Poiares
Nogueirense - UD Taveirense
Mocidade FC - Os Águias
Os Marialvas - Pereira
Meãs - Benfica Soure
Penelense - União F.C.
Moínhos - Sepins
C.O.J.A. - Atl. Arganil
Ançã - Vigor Mocidade

Um sorteio que deixa também pouca margem de duvidas sobre os possíveis vencedor das contendas, talvez por terem calhado mais jogos entre equipas de divisões diferentes. Em 10 jogos temos apenas 3 que são entre clubes da mesma divisão.

Destaques:
- Os mais desiquilibrados em termos de equivalência de equipas:
Meãs - Benfica Soure ( no campeonato 2-0)
Moínhos - Sepins
Ançã - Vigor Mocidade

- Alguns jogos interessantes:
Académica SF - Carapinheirense
Mocidade FC - Os Águias
Penelense - União FC ( no campeonato já se jogou o União FC - Penelense 2-1)

Com os jogos assim definidos prevêm alguma surpresa?

(Noticia publicada in Blog FutebolDistritalCoimbra.blogspot.com)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

SERÁ SINA?

Pampilhosense 2 - 1 MOCIDADE F. C.

MOCIDADE F. C.:
Vitor, Paulo, Balas, Artur, Esteves, João Carlos, Miguel, Simão, Tó, Márcio e Humberto

Substituições: Balas por Marco Teixeira, Humberto por Xavier, Miguel por Max
Suplentes não utilizados: André, Rafael, Tonito e João
Marcador: Max

Numa fria e algo ventosa tarde de domingo, a equipa do MOCIDADE F. C. deslocou-se à recôndita localidade da Pampilhosa da Serra para defrontar a equipa local, regressando assim ao campo onde na temporada passada tinham ocorrido estranhos "fenómenos arbitrais".

Em relação ao jogo, pouco há a dizer. A equipa de arbitragem, mais uma vez, quis ser a protagonista do espectáculo futebolístico e quando assim é o "jogo jogado" torna-se muito pobre.
A equipa do MOCIDADE F. C. na 1ª parte revelou alguma dificuldade em colocar a bola no chão, o que favoreceu o tipo de jogo mais físico e musculado da equipa do Pampilhosense, que se colocou em vantagem no marcador cerca da meia hora da 1ª parte através de um remate colocadíssimo do seu jogador nº 7, sem qualquer hipótese para o guardião Vitor.
Na 2ª parte, o MOCIDADE F. C. voltou do balneário com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. Logo nos primeiros minutos beneficiou de uma grande penalidade, mas na marcação Tó permitiu a defesa do guarda-redes da equipa visitada. Após essa infelicidade, a equipa do MOCIDADE F. C. continuou a correr atrás do prejuízo, mas pelo meio de tantas "faltas e faltinhas" o senhor árbitro conseguiu descortinar um penalty a favor da equipa visitada: pontapé para a frente da defesa do Pampilhosense, o guarda-redes Vitor a interceptar a bola dentro da área e a ser completamente abalroado pelo jogador nº 13. O senhor árbitro, que se encontrava ainda colocado sobre a linha de meio campo, decidiu marcar grande penalidade, mesmo contrariando a indicação do seu árbitro assistente, que seguia a jogada devidamente colocado. Na transformação, o mesmo jogador nº 13 não perdoou e fez o 2-0.
Poucos minutos depois, como terá considerado que ainda não estava a ser o protagonista do jogo, o senhor árbitro decidiu expulsar, com vermelho directo, o jogador do MOCIDADE F. C. João Carlos, no momento em que este estava a ser substituído, apenas por ter proferido as seguintes palavras "espero que faça melhor trabalho do que fez até agora", expulsão esta que surgiu num momento em que a equipa do MOCIDADE F. C. se encontrava balanceada no ataque à procura de recuperar no marcador e quando durante o jogo, da parte de ambas as equipas, já se tinham dito expressões bem piores dirigidas à equipa de arbitragem. No entanto, mais uma vez, quem saiu prejudicada foi a equipa do MOCIDADE F. C. ...
Até ao final, o MOCIDADE F. C. não baixou os braços, tendo ainda conseguido reduzir praticamente no final do jogo através de Max, a aproveitar uma falha do guarda-redes visitado. Mas não deu para mais.
Quanto à equipa de arbitragem, e relembrando o título desta crónica, parece sina que o MOCIDADE F. C. se veja, semana após semana, confrontado com árbitros imberbes (um dos elementos não teria muito mais de 16 anos....), inexperientes (seria o primeiro desafio entre equipas seniores a ser dirigido por este árbitro...??? tal como se passou na semana passada no jogo com o Poiares...???), prepotentes e arrogantes, sem estômago para ouvirem críticas (quer dos elementos afectos ao jogo, quer do público), sem capacidade para dialogarem com os jogadores e completamente impreparados para lidarem com a pressão do público (e como ela é grande no campo da Pampilhosa da Serra!!!).
Resta trabalhar o dobro ou o triplo para contrariar esta sina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...